Ingressos para Machu Picchu

Written by: Andenes del Inca | dezembro 9, 2024

Há muito a considerar ao viajar para Machu Picchu. O local recebe milhares de turistas todos os anos de todos os cantos do globo. O local em si está localizado na encosta de uma montanha no meio dos Andes, uma maravilha da engenharia e brilhantismo inca. Vistas de tirar o fôlego das montanhas ao redor, vales e do rio abaixo. Esta cidade em si é dividida em setores, praças e templos que você aprenderá em sua excursão guiada por especialistas.

História de Machu Picchu

Pachacutec foi o primeiro imperador de Tahuantinsuyo. Sob seu governo, o Território Inca se expandiu muito. Pachacutec planejou e construiu Machu Picchu por volta de 1450. Dizem que ele queria que o local demonstrasse seu novo poder sobre os territórios. De acordo com especialistas, o local era um santuário religioso e uma moradia real para sua família. Ele escolheu este local especial, pois é cercado por montanhas e paisagens de tirar o fôlego.

Em 1911, um explorador americano chamado Hiram Bingham ouviu de alguns moradores locais sobre um conjunto de ruínas nas montanhas. Guiado por um garoto da fazenda local, Bingham redescobriu Machu Picchu. Chamando a atenção para o local ao redor do mundo, Bingham trabalhou no local por anos descobrindo Machu Picchu que a selva havia recuperado.

Ingressos para Machu Picchu

Hoje, milhares visitam o local todos os anos. Vários anos atrás, o governo do Peru decidiu, com a ajuda da UNESCO, restringir a quantidade de pessoas que podem visitar o local todos os dias. Esta decisão foi tomada para ajudar a proteger e preservar o local para as gerações futuras.

Hoje em dia, se você planeja visitar Machu Picchu, precisará planejar com bastante antecedência. Os ingressos para o local sagrado esgotam rapidamente, principalmente na alta temporada, que vai de maio a setembro.

Quantidade de ingressos liberados por dia

  • Ingressos para Machu Picchu: 4000 (isso inclui os ingressos abaixo)
  • Trilha Inca Clássica: 500 (Inclui trekkers, guias, carregadores e cozinheiros)
  • Trilha Inca Curta: 250 (Inclui trekkers e guias)
  • Huayna Picchu: 200 (entradas das 7 às 8, das 9 às 10)
  • Montanha Machu Picchu: 200 (Entrada das 7 às 8, das 9 às 10)
  • Portão do Sol: Precisa de ingresso de entrada
  • Ponte Inca: Necessita de bilhete de entrada

Se você não tiver um ingresso para entrar em Machu Picchu, o governo libera 1000 ingressos todas as tardes para o dia seguinte. Você precisará fazer fila na bilheteria. É melhor ter seus ingressos para Machu Picchu antes de chegar a Cusco.

Horários de entrada para Machu Picchu

  • 1ª Sessão das 6h às 7h
  • 2ª Sessão das 7h às 8h
  • 3ª Sessão das 8h às 9h
  • 4ª Sessão das 9h às 10h
  • 5ª Sessão das 10h às 11h
  • 6ª Sessão das 11h às 12h
  • 7ª Sessão das 12h às 13h
  • 8ª Sessão das 13h às 14h.
  • 9ª Sessão das 14h às 15h
  • 10ª Sessão das 15h às 16h

O tempo permitido em Machu Picchu é de 2 horas. É importante levar seu tempo no seu passeio e passar tempo suficiente em cada local. Seu guia lhe dará um passeio pelas partes especiais da cidade. A rota é de mão única e você não pode voltar. Se o segurança vir que você está voltando, você será solicitado a sair e não poderá entrar novamente. Eles são muito rigorosos com isso, então esteja ciente.

Com seu ingresso você tem direito a uma entrada, você não pode sair e entrar novamente em nenhuma circunstância. Isso significa que você precisará usar o banheiro antes de entrar. Há banheiros perto do portão principal.

Se você tiver bolsas grandes com você, não é permitido, em nenhuma circunstância, levá-las para Machu Picchu. Você pode alugar armários na porta de Machu Picchu para guardar suas bolsas. No entanto, você pode levar uma mochila pequena com água e lanches. Alimentos não são permitidos em Machu Picchu e, por favor, leve todo o seu lixo com você quando sair.

Onde posso comprar meu ingresso para Machu Picchu?

Existem várias opções para comprar seus ingressos para Machu Picchu. Você e procura e contrata uma empresa de turismo que cuidará de todas as suas necessidades de turismo, incluindo todos os seus ingressos para Machu. Você precisará fazer sua pesquisa e encontrar uma operadora de turismo que se adapte às suas necessidades e orçamento.

A outra opção é comprar seus ingressos diretamente on-line em www.machupicchu.gob.pe aqui você pode escolher sua data e hora de entrada preferidas. Lembre-se de que todas as pessoas que entram em Machu Picchu precisam fazê-lo com um guia licenciado. Você precisa contratar um guia antes de chegar ou contratar um no portão de Machu Picchu.

Com que antecedência devo reservar meus ingressos?

Isso depende da época do ano em que você planeja visitar. Se você planeja fazer seu tour em Machu Picchu na estação seca, estes são os meses de maio a outubro, para estes meses você deve reservar com 6 meses de antecedência. Para a estação chuvosa de novembro a abril, tente reservar com pelo menos 3 meses de antecedência. Isto é para evitar decepções.

Qual circuito devo comprar?

Para aumentar a confusão, você precisará escolher um circuito para fazer ao visitar Machu Picchu. Existem 3 circuitos com subcircuitos para escolher, cada um visitando diferentes partes de Machu Picchu. Os circuitos 1A e 1B são apenas os pontos de observação superiores, você não pode entrar no local com esses ingressos. O circuito 2A apresenta o maior círculo de Machu Picchu e um ponto de observação. O circuito 2B é o mesmo que o 2A sem o ponto de observação. Os circuitos 3A e 3B são a parte inferior de Machu Picchu com muitos dos melhores templos para visitar.

Caminhadas extras ao redor de Machu Picchu

Em uma visita a Machu Picchu, há caminhadas extras para aproveitar. A muito popular Huayna Picchu, você precisará comprar um ingresso extra e eles esgotam rapidamente. Esta é uma caminhada desafiadora, então você precisará de um certo nível de condicionamento físico. A Montanha Machu Picchu é outra caminhada para fazer enquanto estiver na área. Esta é mais longa, mas considerada mais fácil, então é para a família. Você precisará de um ingresso extra para esta caminhada também. Você também pode caminhar até o Portão do Sol para vistas espetaculares, esta é uma caminhada fácil, mas precisará comprar um ingresso extra. Por fim, você pode caminhar até a Ponte Inca, que exigirá um ingresso extra.

Passaporte

Outra consideração é seu passaporte, você precisará levar com você seu passaporte original, sem ele você não poderá entrar em Machu Picchu. Este precisa ser o mesmo passaporte que você reservou sua entrada.

Como você pode ver, é importante fazer sua pesquisa e estar ciente de todas as novas regras e regulamentos em torno de uma visita a Machu Picchu. Já se foram os dias em que você podia simplesmente entrar e andar livremente. Escolha sua data, horário de entrada e circuito para aproveitar ao máximo sua experiência em Machu Picchu.